Ordenamento e limpeza na praia do São Bento

Local fica ao lado do Cais da Lapa, utilizado por turistas e visitantes para embarque e desembarque

Terça-Feira, 10/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

A semana começou com uma ação de ordenamento e limpeza no Centro. Na segunda-feira, dia 9, a Prefeitura de Angra retirou barcos e canoas da praia do São Bento, na ponta próxima ao cais da Lapa. A ação foi realizada pela manhã, em um trabalho conjunto que contou com a participação da Secretaria Executiva de Aquicultura, Agricultura e Pesca, da Secretaria Executiva de Assistência Social, da Secretaria Executiva de Serviço Público, e teve a parceria dos policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

Além do recolhimento do material, também foi feita uma limpeza na praia. O local fica ao lado de um ponto de embarque e desembarque de turistas e visitantes utilizado pelas Barcas S/A. Os barcos e canoas vinham servindo de ponto de uso de drogas por moradores de rua. O material recolhido foi levado para o depósito da prefeitura, localizado no Balneário.

Os moradores de rua receberam atendimento da Secretaria Executiva de Assistência Social. Eles serão encaminhados para programas sociais, de acordo com suas necessidades. Dentre os programas, estão a Casa Abrigo, no bairro do Areal, e o Aluguel Social.