Clube do Choro neste domingo

Haverá artesanato e feira de livros. Na sexta-feira, alguns músicos vão dar uma prévia, com jazz e bossa nova

Terça-Feira, 10/09/2019 | Superintendência de Comunicação .

Neste domingo, dia 15, acontece mais uma edição do Clube do Choro Caiçara. A apresentação é realizada na praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado), a partir das 14h, e contará também com exposição e venda de artesanato, em parceria com artesãos da setorial do Conselho de Cultura, e com uma feira de livros, em parceria com o Ateneu Angrense de Letras e Artes.

O Clube do Choro Caiçara, também chamado de Chorinho Caiçara, reúne músicos da cidade e região para interpretar esse gênero musical surgido no século 19 e acontece sempre no terceiro domingo do mês e conta com músicos de Angra e região. O número de instrumentistas varia a cada apresentação, e o palco é aberto para outros músicos que estiverem no local e queiram dar uma “palhinha”. Segundo os organizadores, a prioridade é o chorinho, mas sempre há espaço para outros estilos, como bossa nova, samba de raiz e MPB em geral.

O público vem aumentando a cada apresentação. O projeto começou em março, idealizado pelo músico João Paulo Moreira, para ser um evento voltado para a família angrense e com o objetivo de reunir músicos e amantes da música de Angra e região.

Além da música, o público poderá conferir algumas peças do artesanato caiçara: licores, geléias, enfeites e bijuterias. Para os amantes da leitura, na feira de livros será possível doar e receber livros gratuitamente. Além da troca de livros, o estande do Ateneu vai contar com obras de escritores e pintores angrenses, dentre outros.

Nesta sexta, dia 13, haverá uma prévia do evento de domingo, já que alguns dos músicos do Clube do Choro vão tocar com o Cais Bossa Jazz. O repertório, como o nome diz, é um pouco diferente, composto principalmente pelo jazz e bossa nova. Quem quiser apreciar deve estar na praça Zumbi dos Palmares, a partir das 19h.