Carteira de projetos de Angra é apresentada na Bovespa

O objetivo é atrair empresários dispostos a investir na cidade

Sexta-Feira, 30/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

O prefeito de Angra, acompanhado do secretário de Governo e Relações Institucionais, e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, esteve nesta quinta-feira (29), na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), apresentando ao mercado privado a carteira de projetos de concessão e parceria público-privada de Angra dos Reis.
- Participamos do 1º Café com o Mercado, onde foram apresentados projetos de infraestrutura urbana de algumas cidades, e nós pudemos mostrar um pouco do que pretendemos executar em Angra dos Reis – explicou o prefeito.
O prefeito introduziu o tema, passando informações sobre Angra dos Reis e seus potenciais de investimento com ampla carteira de grandes projetos. Ele destacou a importância de parceiros privados se alinharem com município, estado e governo federal para esses projetos serem viabilizados. Em seguida, o secretário executivo de Planejamento apresentou os projetos, informando sobre o andamento de cada um deles.
- A apresentação foi ótima. Fomos elogiados pela ampla carteira e o nível avançado que já se encontram os projetos. Em um processo muito transparente e com muito empenho do governo para se viabilizar – afirmou o secretário executivo de Planejamento, que na parte da manhã acompanhou o leilão de Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública de Porto Alegre, ocorrido também na Bovespa.
A carteira de projetos da cidade inclui a construção do Centro Administrativo (visa promover a integração entre os órgãos da administração municipal) e o projeto Cidade Inteligente (que tem como algumas das metas promover a inclusão digital dos munícipes e melhorar a qualidade na prestação dos serviços administrativos).
Os outros projetos são o Parque da Cidade (que tem como uma das metas o controle da ocupação desordenada do solo); de Iluminação Pública (que visa reduzir o consumo de energia elétrica e aumentar a eficiência e qualidade do serviço) e o de Resíduo Sólido (modernização do serviço de coleta, objetivando melhorar a conservação e limpeza da cidade).
Mais informações sobre o programa de parceria público-privada de Angra podem ser encontradas no site ppp.angra.rj.gov.br .