Prefeitura revitaliza praças públicas

Os espaços serão entregues à população na próxima sexta-feira (30)

Sexta-Feira, 23/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Duas importantes praças de Angra dos Reis serão entregues pela prefeitura à população, totalmente revitalizadas, na tarde da próxima sexta-feira (30). A primeira delas é a praça Juiz Saragoça, no Balneário, às 16h.
O espaço de lazer do bairro ganhou novo paisagismo e mobiliários, incluindo mesas, bancos e brinquedos no playground. Outra melhoria que agradou em cheio a comunidade foi a troca de lâmpadas a vapor de sódio por LED, medida que aumentou a luminosidade da área e proporcionou mais segurança aos moradores.
Logo após, às 18h, será a vez da prefeitura entregar à comunidade a praça em frente ao Convento do Carmo, no Centro da cidade, que em 2017 recebeu o nome de Dom Vital Wilderenk. Com o objetivo de tornar o lugar contemplativo e mais atrativo para os angrenses e turistas, a Superintendência de Urbanização Parques e Jardins deu uma repaginada na área, plantando novas espécies de flores para valorizar a construção histórica. A praça também ganhou uma iluminação especial de LED.
As melhorias foram executadas por meio de uma parceria entre as equipes da Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins (TurisAngra) e da Gerência de Iluminação Pública (Secretaria Executiva de Obras).