Prefeitura inicia entrega de 21 mil kits de uniformes

Kits terão nove peças e incluem camisas, camiseta, calça, shorts, casaco e tênis

Quinta-Feira, 22/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Em uma ação inédita no município, a Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Educação, começou a distribuir kits de uniformes para os 21 mil alunos da rede pública municipal. O prefeito fez as primeiras entregas, na quarta-feira (21), no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jair Landim de Almeida, no Balneário, e no Cemei Daise Maria da Silva Vieira, na Japuíba.
O kit dos alunos da educação infantil até fundamental 1 é composto por nove peças, sendo três camisas, uma camiseta, um casaco, uma calça, duas bermudas (meninos), dois shorts-saia ( meninas) e um tênis (de velcro para os menores e de cadarço para os alunos mais velhos). Estudantes do fundamental 2 e EJA receberão quatro camisas e um casaco. Serão distribuídos ao todo 16 mil kits de nove peças e 5 mil de quatro peças.
- Vendo a necessidade das crianças, surgiu essa vontade no prefeito de entregar esses kits. Cada escola fazia blusas na malharia da sua comunidade, não havia uma padronização nos uniformes, nossa rede estava sem uma identidade. Agora, todas as 77 unidades terão os mesmos uniformes. Isso é uma conquista, é economia para a família, é conforto e dá um sentido de rede – explicou a secretária de Educação, informando que no início do próximo ano letivo serão distribuídos novos kits.
O prefeito, acompanhado de vereadores, conversou com os pais, recebeu o carinho da criançada e ressaltou que a entrega dos uniformes faz parte de um projeto de socialização.
- Fiquei muito feliz em acompanhar algumas entregas. Nossa ideia é cada vez avançar mais na educação. Além de estarmos reformando e construindo creches e escolas, estamos humanizando. A padronização vai garantir mais segurança com a identificação dos estudantes. Também estamos melhorando a autoestima das crianças que poderão ir para a escola organizadas e agasalhadas. Tudo isso faz parte de um projeto de socialização e educação das crianças – afirmou o prefeito.
Os pais comemoraram a iniciativa e destacaram a importância do uniforme criar uma identificação para os estudantes.
- Quando veio a solicitação dos tamanhos dos uniformes, nós ficamos todos ansiosos, aguardando por esse dia, porque ajuda muito. Identifica e padroniza a criança em todos os lugares. Eu gostei muito, e como mãe representante, sei que todos os pais gostaram muito também – informou Erlaine Alves, mãe de um aluno do Cemei Jair Landim, no Balneário.
Para Túlio Santana, pai da pequena Olívia, do Cemei Daise Maria, ações como essa são uma ótima maneira de se investir o dinheiro público.
- O uniforme é importante para identificar as crianças. No caso de alguma delas se perder, ajuda na identificação. Eu sou muito grato por isso, é algo muito importante. É um jeito bom de gastar nossos impostos – concluiu.