Angra sedia Encontro de Soluções Locais

21 prefeitos e representantes de municípios são esperados para o evento, organizado pela Secretaria de Estado das Cidades

Terça-Feira, 13/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Centro de Estudos Ambientais de Angra dos Reis sedia, de 19 a 22 de agosto, o ‘I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades’, promovido pela Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Secretaria Extraordinária de Representação do Governo, em Brasília.
A expectativa é de que 21 prefeitos e equipes técnicas de municípios do Rio de Janeiro participem de uma série de palestras de capacitação. São esperados representantes de Angra dos Reis, Paraty, Mangaratiba, Rio Claro, Itatiaia, Resende, Quatis, Barra Mansa, Pinheiral, Barra do Piraí, Piraí, Valença, Mendes, Paracambi, Seropédica, Itaguaí, Rio das Flores, Paraíba do Sul, Vassoura, Paty dos Alferes e Miguel Pereira.
Segundo a Secretaria de Estado das Cidades, a ideia é oferecer aos participantes apoio para a captação de recursos junto ao Governo Federal e desenvolvimento de estudos técnicos e elaboração de projetos de concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs) em diversas áreas.
A abertura do I Encontro de Soluções Locais: Representação e Cidades, que recebe o apoio da TurisAngra, contará com palestras com o secretário de estado das Cidades, Juarez Fialho, do secretário de Representação, André Moura e do prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão.

PROGRAMAÇÃO

Segunda (19)
8h – Coffee Break de abertura
9h – Abertura
Secretário de Estado das Cidades – Juarez Fialho
Tema: A Secretaria das Cidades, nossos serviços e o lançamento do Cockpit Municípios Fluminenses
9h30 – Secretário Extraordinário de Representação do Governo do Estado do Rio de Janeiro em Brasília – André Moura
Tema: A Secretaria Extraordinária, nossos serviços e apresentação do “Rio representação em sua mão”
10h – Prefeito Fernando Jordão

Terça (20)
8h às 13h – Oficina de SICONV e Ferramentas de Gestão para transferências

Quarta (21)
8h às 13h – Oficina de SICONV e Ferramentas de Gestão para transferências

Quinta (22)
8h às 13h – Sistema de convênios

Sexta (23)
8h às 13h – Emendas parlamentares