Parcerias garantem cursos gratuitos

Senac RJ, Prefeitura e Sicomércio estão promovendo o Angra dos Reis + Profissional, com aulas de práticas administrativas, informática, entre outras

Quarta-Feira, 07/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

Aconteceu ontem (6), na Japuíba, a cerimônia de lançamento do programa Angra dos Reis + Profissional, que visa incentivar a capacitação profissional, a empregabilidade e a geração de renda no município.
O programa é promovido por meio de uma parceria entre Senac RJ, a Prefeitura de Angra e o Sicomércio e consiste em cursos que serão ministrados na Unidade Móvel de Informática e Gestão, um ambiente de aprendizado sobre rodas.
- No nosso quadro de alunos, 70% já estão empregados, isso é um índice altíssimo e demonstra a excelência do trabalho do Senac – afirmou o presidente do Senac RJ, agradecendo a parceria com a prefeitura.
Ao todo, 144 vagas gratuitas foram preenchidas pela população do município em cursos de Práticas Administrativas, Informática Básica, Excel, Excel Avançado e Tratamento de Imagens com Photoshop.
- Eu achei bem interessante o curso, é uma boa oportunidade de aprendizagem, um leque de experiência. Apesar de ser um curso de práticas administrativas, vai envolver outras situações e vou adquirir experiência e adicionar mais uma coisa no meu currículo – destacou Amanda Maia, de 19 anos, que fez o ensino médio no CEAV (formação de professores) e agora está matriculada no curso de técnicas administrativas.