Prefeitura garante vagas em Conferências Nacionais

As representações foram conquistadas durante as Conferências Estaduais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente

Terça-Feira, 06/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social) participou da V Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceram, respectivamente, nos dias 30 e 31 de julho. No total, oito delegados representaram o município nos encontros.
A Conferência do Idoso teve como principal objetivo congregar representações para, além de avaliar a efetividade das ações em execução no âmbito estadual e nacional, discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa nas mais diversas áreas. Dos dois delegados representantes, um foi eleito para representar o município na Conferência Nacional em Brasília, que ainda terá a data definida.
Angra dos Reis também foi representada na X Conferência Estatual dos Direitos da Criança e do Adolescente que trouxe como tema a “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. Os seis delegados participantes discutiram propostas e temas em diversos eixos que visavam defender, promover e garantir propostas que beneficiem crianças e adolescentes do município e região. Um dos participantes do município também garantiu vaga para a Conferência Nacional.