Iniciada a campanha para o Conselho Tutelar

Prefeitura reuniu os candidatos para dar orientações e ouvir sugestões

Sexta-Feira, 02/08/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra coordenou na tarde de quarta-feira, 31 de julho, uma reunião com os candidatos ao Conselho Tutelar para reforçar as regras de campanha. O encontro foi na Casa Larangeiras e reuniu a maioria dos 70 candidatos, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, da Procuradoria do município e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame para o Conselho Tutelar.

– Nosso objetivo é explicar o que pode e não pode durante a campanha eleitoral. Destacamos algumas proibições: não pode dar brindes, fazer doações e formar chapas [a campanha deve ser individual] – disse Tatiana Paim Miguel, vice-presidente da Comissão de Escolha, resumindo alguns dos pontos principais da reunião.

O encontro serviu não somente para passar orientações aos candidatos, mas também para ouvi-los. Eles deram sugestões sobre questões envolvendo segurança e logística nas eleições. A campanha eleitoral começa nesta sexta-feira, dia 2. “A comissão continua aberta aos candidatos para receber sugestões, críticas e denúncias durante a campanha”, reforçou a vice-presidente.

A eleição será no dia 6 de outubro. Todos aqueles que têm domicílio eleitoral em Angra dos Reis e estão em dia com a Justiça Eleitoral podem votar. Cada eleitor pode escolher até cinco candidatos. A consulta popular para o preenchimento de cinco vagas para membros titulares e cinco vagas para suplentes do Conselho Tutelar de Angra dos Reis conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania e é fiscalizada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e pela FGV. O mandato dos conselheiros será de quatro anos, e a posse está agendada para 10 de janeiro do próximo ano.