23 ruas recapeadas na Nova Angra

Trabalho já foi iniciado e o serviço deve ser concluído em até três meses

Quarta-Feira, 31/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Dando continuidade às obras de melhorias em ruas de diversos bairros do município, a Prefeitura de Angra contempla agora a Nova Angra. Nesta semana, teve início o recapeamento asfáltico de 23 vias da comunidade.
As ruas e travessas que estão recebendo asfalto novo são: Maranata, Amazonas, Dionísio de Castro, Iná Alves, Califórnia, Antoun Affif, Terra Nostra e Goiabal, Piripiri, Cantares, Rei Jordão, Palmira, Amor, Alegria, Leonardo Cortez, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Santa Bárbara, José Gibrail, Vila Nova, Vale Rio Doce, Prazeres e Travessas Antônio Vitor e Itaguaí.
- As obras que estão sendo feitas no bairro têm beneficiado muito a população. Várias ruas estão sendo asfaltadas, assim como a Rua Amazonas, onde moro há cinco anos – comemora um morador.
No total, são 18.222,23 m² de recapeamento. O serviço está sendo feito com recurso próprio do município e tem o prazo de três meses para ser concluído. A ação vai melhorar a mobilidade urbana na região, garantindo mais conforto e segurança aos pedestres e motoristas.
Além do asfalto novo, as vias receberão um reforço na sinalização de trânsito, com pinturas de faixas de separação de pistas, por exemplo.
- Essa obra tem sido feita com recurso próprio e estamos recuperando todas as ruas da Nova Angra. Um novo pacote está saindo e inclui, além de vias da Banqueta, outras ruas da Nova Angra, então o bairro será 100% atendido – informou o secretário-executivo de Obras.

Nova rede de drenagem

Ainda falando sobre a Nova Angra, três importantes ruas do bairro (Silva Jardim, Rei Baltazar e Ouro Preto) estão recebendo 1.900 m de rede de drenagem e 8.060 m² de pavimentação. Essa é a primeira fase de uma macro-drenagem que vai acabar com o acúmulo de água na região.