Prefeitura vai até a Itinga

Secretários estiveram no bairro e informaram aos moradores sobre a pavimentação das ruas e a urbanização da orla

Sexta-Feira, 19/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Preocupada em ouvir os moradores e dar uma pronta resposta às suas reivindicações, a Prefeitura de Angra promoveu uma reunião na Itinga, na noite de quarta-feira (17). Representantes de diversas secretarias participaram do encontro onde foram apresentadas as questões levantadas no mapeamento realizado pelo programa Comunidades de Angra.

Interessados em saber sobre o futuro do bairro, os moradores enfrentaram o frio e foram ouvir as novidades anunciadas pelos secretários. Dois assuntos se destacaram: pavimentação e drenagem das ruas e urbanização da orla.

Há alguns anos, fortes ressacas diminuíram a faixa de areia e destruíram o calçadão da praia. Um desejo dos moradores é ver essa área revitalizada e, se depender da prefeitura, isso vai acontecer. Mas para a obra ter início é necessário obter licença dos órgãos ambientais. Na reunião a comunidade ficou sabendo que, na próxima terça-feira (23), técnicos do Inea irão vistoriar o local e informar para a prefeitura como proceder para obter essa documentação.

Outra questão levantada pelos moradores foi sobre a drenagem e pavimentação das ruas do bairro. Para amenizar os transtornos dos moradores, a prefeitura colocou fresa de asfalto, mas, a obra completa, que vai contemplar várias vias, está sendo licitada.