Primeira turma do Acessuas Trabalho é diplomada

Alunos se formaram nos cursos de auxiliar de operação logística e elétrica predial, pelo Senai

Quinta-Feira, 18/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Esta quinta-feira (18) foi um dia especial para 45 pessoas que passaram pelo Programa Acessuas Trabalho, desenvolvido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania (Secretaria Executiva de Assistência Social). Elas receberam, no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara, o certificado de conclusão dos cursos de auxiliar de operação lógística e de elétrica predial, ministrados pelo Senai.
- Nunca pensei que um dia poderia me formar em um curso de elétrica. Hoje, com a capacitação que recebi, posso trabalhar na obra da minha própria casa – destacou o jovem David Martins de Deus, 20 anos, morador do Belém, ressaltando que pretende seguir carreira na área.
Quem também ficou entusiasmada com a oportunidade é a moradora do Bracuí, Maria Gomes, 45 anos: “Passar pelo Acessuas e concluir o curso de operação logística mudou a minha vida. É uma vitória para mim”.
O coordenador do Acessuas Trabalho explica que o programa tem a missão de auxiliar pessoas que, por diversos motivos, estão fora do mercado de trabalho e desejam voltar a gerar renda.
- Promovemos um ciclo de palestras e oficinas abordando temas como estilo de vida e comportamento profissional, dicas de como elaborar um currículo e a construção de um plano de carreira. Depois, há um mapa de oportunidade. Nesta parte é que foi oferecido aos nossos alunos a chance dos cursos no Senai e eles aproveitaram – disse o coordenador, acrescentando que 450 pessoas, entre 14 e 59 anos, de todo o município, são atualmente assessoradas e monitoradas pelo programa, em busca de uma oportunidade de carreira.
O secretário-executivo de Assistência Social parabenizou o trabalho desenvolvido pela equipe do Acessuas Trabalho e desejou sorte aos formandos: “Hoje, 10% dos alunos do programa estão se formando e, certamente, quando estiverem inseridos no mercado de trabalho vão se lembrar do Acessuas. Só posso desejar todo sucesso a vocês”.
A diplomação das turmas foi acompanhada por familiares e amigos dos alunos, representantes do Senai e por uma representante da Câmara Municipal. Os interessados em participar do Acessuas Trabalho devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência.

Telefones dos Cras

Belém – 3368-4635
Bracuí – 3363-1890
Campo Belo – 3377-7735
Frade – 3369-6550
Monsuaba – 3366-1094
Nova Angra – 3377-1885
Parque Mambucaba – 3362-4432.