Troca de manilhas melhora escoamento de água na Nova Angra

Obras de drenagem e pavimentação estão sendo realizadas em várias ruas do bairro

Quarta-Feira, 17/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

A prefeitura vem realizando obras de drenagem e pavimentação em diversas ruas da Nova Angra e, hoje (17), o prefeito esteve na Rua Silva Jardim (em frente ao túnel do Nelsinho), acompanhando os serviços e conversando com os moradores.
- Abrimos a rua, botamos as manilhas novas. Aqui é uma área que sempre enchia, então estamos fazendo toda a drenagem e em seguida faremos o recapeamento – explicou o prefeito.
Além da Silva Jardim as ruas Rei Baltazar e a Ouro Preto também receberão nova rede de drenagem e nova pavimentação. Somando as três vias, serão 1.900 m de rede de drenagem e 8.060 m² de pavimentação. Essa é a primeira fase de uma macro-drenagem que vai acabar com o acúmulo de água na região.
- Atualmente, essas três ruas desaguam na Francelino Alves de Lima. Quando acontecer a construção da estrada que vai ligar a Banqueta à Nova Angra, a rede de drenagem será interligada a essa obra e a qualidade do escoamento será ainda melhor. Vamos fazer um extravasor interligando a Silva Jardim a Avenida Itaguaí e consequentemente jogando a água no Rio Japuíba. É um conjunto de obras que vai drenar toda a Nova Angra, resolvendo o problema crônico existente lá – explicou o secretário executivo de Obras.
As manilhas antigas eram de 40 cm e agora estão sendo trocadas por outras de 80 cm, assim aumentará a vazão das águas das chuvas, melhorando o escoamento e, consequentemente, diminuirão os alagamentos. Isso é o que os moradores aguardam ansiosamente.
- Em tempo de chuva a gente sofre muito. A água vem da Rua Rei Baltazar e o que acontece? Essa água desce e alaga o nosso beco. Essa obra vai ser uma boa pra gente – afirmou um morador.
Além dessas três ruas principais, outras 23 vias e travessas da Nova Angra receberão asfalto novo, somando no total 18.222,23 m² de recapeamento. São elas: Maranata, Amazonas, Dionísio de Castro, Iná Alves, Califórnia, Antoun Affif, Terra Nostra e Goiabal, Piripiri, Cantares, Rei Jordão, Palmira, Amor, Alegria, Leonardo Cortez, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Santa Bárbara, José Gibrail, Vila Nova, Vale Rio Doce, Prazeres e Travessas Antônio Vitor e Itaguaí.