A Mágica da Transformação em exposição

A mostra pode ser visitada pelo público até o dia 5 de agosto, na Casa Larangeiras

Terça-Feira, 16/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Peças que iriam para o lixo convertidas em arte. É isso o que o público pode conferir na mostra A Mágica da Transformação, aberta nesta terça-feira (16), na Casa Larangeiras, no Centro de Angra. A exposição é assinada pela Arte dos Reis, associação que reúne 13 artesãos da cidade.
- Este é o sexto ano que expomos na Casa Larangeiras, sempre buscando levar para as nossas peças uma identidade regional, com o reaproveitamento de diversos materiais que, muitas vezes, seriam jogados no lixo – comentou a representante da Arte dos Reis, organização que, neste ano, completa 12 anos de existência.
Quem for ao espaço cultural poderá conferir inúmeros artigos de decoração, incluindo luminárias, quadros, abajur e itens para jardins; bonecas; geléias e licores; bijuterias; dentre outras peças. Para a produção dos artesanatos, foram utilizadas matérias-primas como fibra de bananeira, vidro, madeira e tecido.
A Mágica da Transformação conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria-Executiva de Cultura e Patrimônio, e pode ser conferida até o dia 5 de agosto, de terça a sexta, de 9h às 18h, e aos sábados e domingos, entre 9h e 13h.