Prefeitura empenhada na reforma dos postos de saúde

Serviço Público está realizando melhorias em 16 unidades e, recentemente, concluiu obras em outros cinco espaços

Quinta-Feira, 11/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

Com a intenção de melhorar a estrutura, tanto para o atendimento a população, quanto para dar condições de trabalho aos profissionais, a Prefeitura de Angra vem realizando obras em diversos postos de saúde. Com recursos próprios do município, as reformas estão sendo feitas por funcionários da Secretaria Executiva de Serviço Público. No momento, 16 unidades de saúde da família estão recebendo melhorias.

No Parque Mambucaba, são dois postos passando por obras: os módulos 4 e 6. O módulo 6 está recebendo melhorias na parte elétrica e pintura; o módulo 4, pintura e alvenaria. Ainda naquela região, o posto do Morro da Constância, no Frade, está ganhando nova pintura e instalação elétrica.

Na Japuíba, é o Centro de Especialidade Médicas (CEM), que abriga consultórios de diversas especialidades para atendimento a população, que está sendo reformado. O espaço vai ganhar uma nova instalação elétrica e terá reparos na alvenaria.

O posto do Campo Belo ganhará nova pintura. Já a Banqueta terá uma nova unidade de saúde da família. Parte da sede da associação de moradores foi cedida temporariamente para a prefeitura, que está reformando o espaço (alvenaria, rede elétrica, parte hidráulica e pintura), que, depois de pronto, atenderá os moradores do condomínio Valle da Banqueta.

Na unidade de saúde da Sapinhatuba 2 estão sendo construídas bases para instalação de caixas d’água e, em seguida, será feita uma nova pintura. Na Sapinhatuba 3, o telhado está sendo consertado e, na sequência, o imóvel ainda receberá uma nova pintura.

O CEM Centro vem sendo reformulado para melhor atender os moradores de Angra. No momento, o Serviço Público está trocando portas e fechaduras, melhorando a parte elétrica e refazendo a pintura.

Os morros do Centro não foram esquecidos. Os postos de saúde da Glória 1 e Peres estão recebendo nova instalação elétrica, troca de telhas e pintura. No Santo Antônio, as intervenções são nas partes elétricas e hidráulicas.

No Bonfim, a reforma também é grande, com melhorias no telhado, parte elétrica, hidráulica e alvenaria, além de novas divisórias no imóvel. Ratificando a atuação do governo em todo o município, funcionários do Serviço Público estão realizando melhorias na pintura e instalação elétrica e trocando as portas do posto de saúde do Camorim. Próximo dali, a comunidade de Garatucaia também passará a ser atendida em um espaço reformado, com nova parte elétrica e pintura. A Ilha Grande não ficou de fora e o posto do Provetá passa por uma ampla reforma: alvenaria, parte elétrica e hidráulica e pintura.

Além das 16 reformas em andamento, recentemente a Prefeitura concluiu as obras em outras cinco unidades de saúde: Caixa D’Água, Morro da Cruz, Serra D’Água, Vila Histórica de Mambucaba e Vila do Abraão (Ilha Grande).