Gabarito preliminar para conselheiro tutelar

Os 87 candidatos têm até esta quarta-feira para entrar com recurso

Terça-Feira, 09/07/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Comissão de Organização e Acompanhamento do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Angra dos Reis divulgou nessa segunda-feira, dia 8, o gabarito preliminar da prova objetiva para selecionar aqueles que poderão participar da consulta popular. As respostas preliminares das 50 questões da prova foram publicadas no Boletim Oficial n° 1.048.

Os candidatos têm até as 23h59 desta quarta-feira (dia 10) para interpor recurso em relação a alguma questão. O link para recurso (http://www50.fgv.br/recursos/Login.aspx?key=946&t=3) está disponível no site da Prefeitura de Angra (www.angra.rj.gov.br). Eles precisam obter média 7 (acertar 35 das 50 questões) para iniciarem suas campanhas a partir do dia 2 de agosto. As eleições para o Conselho Tutelar serão no dia 6 de outubro. Todos aqueles que têm domicílio eleitoral em Angra dos Reis podem votar.

A prova foi realizada no último domingo, dia 7, na Escola Municipal Júlio César Larangeira, no Parque das Palmeiras, e abordou as matérias ministradas no curso preparatório que foi parte do processo seletivo, oferecido aos candidatos em junho: Estatuto da Criança e do Adolescente, Constituição Federal e Língua Portuguesa. No início do processo havia 101 inscritos. Desses, 87 concluíram o curso e foram aptos a fazer a prova.