Centro da cidade recebe melhorias

Praças estão sendo revitalizadas, deck foi reformado, ruas receberam asfalto novo e postes ganharão lâmpadas de LED

Segunda-Feira, 24/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

Alguns cantinhos do Centro da cidade estão ficando de cara nova. Praças estão sendo revitalizadas, o deck de madeira da Estação Santa Luzia foi reformado, as ruas ganharam novo recapeamento asfáltico e a iluminação vai ser reforçada com a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED, que além de mais econômicas, clareiam mais.
Em 2017, o amplo espaço em frente ao Convento do Carmo tornou-se a Praça Dom Vital Wilderenk. Com a ideia de tornar o lugar contemplativo e mais atrativo para os angrenses e turistas, a Superintendência de Urbanização Parques e Jardins está dando uma repaginada, plantando novas espécies de flores.
Estão sendo utilizadas plantas rasteiras para valorizar a construção histórica. A praça também ganhará uma iluminação especial, que vai destacar não somente o prédio, mas também os jardins. Além disso, serão realizadas obras de acessibilidade para tornar o lugar viável a todas as pessoas. A expectativa é de que a praça esteja totalmente pronta no próximo mês, quando acontece a Festa de Nossa Senhora do Carmo.
Dentro da revitalização do Centro, entra também a recuperação de seis principais ruas e avenidas: Comércio, Coronel Carvalho, Júlio Maria, Raul Pompeia, Manoel do Rosário e Honório Lima. Elas receberam novo asfalto, além da sinalização horizontal com pintura de faixas de sinalização e de pedestres. As obras estão em fase final, faltando apenas a conclusão da pintura.
Outra obra importante no Centro da cidade foi a reforma do deck de madeira da Estação Santa Luzia. Toda a estrutura foi retirada e refeita com aproveitamento parcial da estrutura e réguas do piso.
- Essa obra é de vital importância porque é uma área utilizada para eventos grandes e é também ponto de chegada e partida para nossas ilhas. É cartão de visita da cidade para os turistas e lugar ideal para o morador relaxar e aproveitar a vista maravilhosa da nossa Baía – destacou a superintendente de Urbanização, Parques e Jardins, lembrando que desde que foi construído, em um mandato anterior do atual prefeito, o deck não tinha recebido manutenção.
Em relação à iluminação, a Secretaria Executiva de Obras, vai trocar 2018 pontos de lâmpadas a vapor de sódio por LED, no Centro da cidade e nas entradas dos principais bairros de Angra. Os serviços estão previstos para terem início no próximo mês. A instalação deste novo modelo de lâmpada vai garantir um aumento de 70% na luminosidade e uma redução de 50% no consumo de energia, garantindo mais economicidade para o município.