Café Junino no Dia do Servidor Público Aposentado

A data será comemorada até quarta-feira, com palestras motivacionais com ex-atletas olímpicos e um Sarau Literário

Segunda-Feira, 17/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

A manhã desta segunda-feira (17) foi de confraternização e celebração para um grande número de pessoas que dedicou sua vida ao serviço público na Prefeitura de Angra. Um Café Junino celebrou, na sede do Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis (AngraPrev), no Parque das Palmeiras, o Dia do Servidor Público Aposentado, comemorado em todo o país em 17 de junho.
A manhã contou com inúmeros quitutes, sorteio de brindes para os aposentados e, principalmente, muito bate-papo e alegria.
- É um prazer enorme realizar a terceira edição do nosso Café Junino para comemorar o dia destas pessoas que se doaram no serviço à prefeitura e hoje são servidores públicos aposentados. Aqui, não temos mais professores, médicos ou zeladores, somos todos de uma mesma categoria: servidores aposentados, e precisamos comemorar esta nossa conquista – destacou a presidente do AngraPrev.
O padre Luis Carlos Zotesso, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Balneário, também esteve no evento e abençoou os aposentados.
- Esta é a categoria mais bonita da sociedade. Que neste dia em especial possamos agradecer a Deus pelo período de trabalho que cada um aqui concluiu e pelas bênçãos que recebe hoje como aposentado. A Deus, o nosso muito obrigado! – disse o sacerdote em oração.
Também presente, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania fez questão de lembrar como nasceu o AngraPrev.
- Até 2001, não existia na Prefeitura de Angra um regime de previdência próprio para o servidor aposentado municipal. Sensibilizado pela categoria e pelo Sindicato dos Servidores, o prefeito à época, Fernando Jordão, criou o AngraPrev. Uma decisão administrativa acertiva, já que não havia recolhimento nem reserva para que os servidores pudessem se aposentar – frisou a secretária.
O prefeito disse que fez questão de estar presente na comemoração do Dia do Servidor Público Aposentado para olhar nos olhos destas pessoas que colaboraram por tantos anos com o município.
- Vocês dedicaram uma vida inteira à prefeitura e eu só posso agradecê-los. Estamos trabalhando com muita responsabilidade e carinho para que o fundo previdenciário de vocês esteja sempre capitalizado. Para isso, mantemos rigorosamente em dia todos os repasses ao AngraPrev – ressaltou, parabenizando mais uma vez os servidores aposentados.
A servidora pública aposentada Conceição Fonseca é uma das pessoas que faz questão de estar sempre presente nos eventos promovidos pelo AngraPrev. E, no Café Junino, não foi diferente. Lá estava ela, vestida a caráter e irradiando alegria.
- Fui muito feliz enquanto servidora pública e estou muito feliz como aposentada. Só posso agradecer à direção do AngraPrev por este momento de confraternização e alegria - disse ela.

Programação
Diferente dos outros anos, o Dia do Servidor Público Aposentado será celebrado com uma extensa programação em Angra.
Nesta terça (18), às 10h, no auditório do Centro de Estudos Ambientais, na Praia da Chácara, ocorrerá uma palestra motivacional, com a participação de Claudinei Quirino, ex-atleta olímpico de atletismo, patrocinado pela Caixa Econômica Federal. À tarde, das 15h às 17h, na sede do AngraPrev, acontecerá o Sarau Literário, que incluirá atividades como roda de conversa: “Eu li, gostei e recomendo”; “Poesia às avessas”; declamação de poesias e “Homenagem ao leitor”.
A programação só termina na quarta-feira (19), quando, às 10h, os aposentados poderão participar de uma palestra motivacional com Nalbert, ex-atleta olímpico, que marcou história no voleibol nacional, de quadra e de praia. A atividade, patrocinada pelo Banco do Brasil, será no auditório do Centro de Estudos Ambientais.