Casamento Comunitário: inscrições começam na próxima segunda

Os interessados devem apresentar a documentação nos Cras ou na Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania

Terça-Feira, 11/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

Muitos casais sonham em oficializar suas uniões, mas os altos custos tornam esse desejo inviável. Pensando nisso, a Prefeitura de Angra vai promover, até o final do ano, o 3º Casamento Comunitário. As inscrições são gratuitas, começam na próxima segunda-feira (17) e vão até 19 de julho.
Podem se candidatar a uma das 200 vagas oferecidas, casais que residam em Angra dos Reis, no mínimo há três anos, que morem juntos há mais de dois anos e que tenham renda familiar mensal de até dois salários mínimos.
Os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do Parque Mambucaba, Bracuí, Frade, Belém, Nova Angra, Campo Belo, Monsuaba ou a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, no centro da cidade.
Para se inscrever para uma das vagas do Casamento Comunitário, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, CPF, Identidade, certidão de nascimento ou averbação do divórcio, comprovante de renda (carteira de trabalho, contracheque ou declaração de renda), comprovante do tempo de moradia no município (expedido por CRAS, posto de saúde ou escola) e comprovante de inscrição do CadÚnico (NIS).
A realização do 3 º Casamento Comunitário vai acontecer através da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e os cartórios RCPN do 1º,2º e 4º Distrito de Angra dos Reis.
- É um momento mágico e muito especial para as pessoas. Muitas já vivem juntas, têm filhos, e querem oficializar a união. – destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.