Angra em Cores em exposição na Casa de Cultura

A mostra conta com 27 telas que retratam o patrimônio da cidade e as cenas do cotidiano angrense

Terça-Feira, 11/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

Até o dia 23 de junho, quem visitar a Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis poderá prestigiar a exposição “Angra em Cores”, da artista Sueli Messias. A mostra tem o objetivo de registrar, com um viés histórico, o patrimônio de Angra dos Reis e as cenas do cotidiano angrense.
No total são 27 telas que variam de acrílico e óleo sobre tela. A mostra também apresenta telas baseadas na tradicional azulejaria portuguesa, presente em muitas igrejas brasileiras.
- Procuro recuperar referências da história da influência portuguesa na arte e na arquitetura colonial do Brasil, fazendo a ponte com a nossa história local. Busco representar o cotidiano e os elementos de nossa identidade – destacou a artista.
Sueli Messias, que é natural de Angra dos Reis, tem participado por décadas de salões, gincanas e exposições individuais e coletivas, em diferentes espaços artísticos do município e de outras cidades do Brasil.
A exposição “Angra em Cores”, que conta com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, pode ser visitada, gratuitamente, de terça a sexta-feira, de 9h às 18h, e aos sábados e domingos, de 9h às 13h.