Semana do Meio Ambiente é encerrada com plantio de árvores

A ação aconteceu ao longo dos últimos dias, em diversos bairros da cidade

Segunda-Feira, 10/06/2019 | Superintendência de Comunicação .

A programação da Semana do Meio Ambiente em Angra dos Reis terminou na sexta-feira (7) e uma das atividades realizadas ao longo do evento foi o plantio de mudas de árvores. Em alguns anos, essas árvores vão crescer, ajudar a tornar a cidade mais bonita e, principalmente, oferecer sombras, tornando a temperatura mais agradável nos dias de sol e calor.
- Esse é um momento que aproveitamos para fazer uma reflexão em conjunto com a sociedade sobre a importância das áreas verdes na qualidade de vida dos moradores, considerando que o plantio dessas árvores terá no futuro um papel fundamental no microclima da localidade – explicou a superintendente de Urbanização, Parques e Jardins.
Na segunda (3) e na terça (4), foram feitos plantios na Praça General Osório, no Centro, onde há pouco tempo uma árvore teve que ser cortada por estar com a raiz podre. Outra localidade a receber uma muda foi a Praça Juiz Saragoça, no Balneário, onde o vento forte partiu uma árvore que existia no local.
Na quarta-feira (5), foram plantados dois ipês brancos na via de acesso ao Parque Mambucaba e mais dois ipês brancos e dois ipês rosas no Cemei do bairro. Na parte da tarde, foram plantados uma muda de grumixama e um ipê amarelo na Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras.
O Cemei da Banqueta também recebeu plantio de árvores. A ação por lá ocorreu na quinta-feira (6) e reuniu várias crianças, que fizeram questão de ajudar a plantar os cinco ipês brancos.
O plantio na sexta-feira (7) começou cedo, com a participação de uma turma do polo esportivo da Prefeitura, que funciona no Clube GDV, em Jacuecanga. No mesmo dia, ainda teve plantio de árvore nos canteiros da academia ao ar livre do Cantagalo, com alunos da Escola Municipal Professora Amélia Laje. A Japuíba também recebeu mudas de ipê branco. Alunos da Escola Municipal Professora Cleusa Fortes de Pinho Jordão e comerciantes plantaram as árvores na Rua Japoranga.
Esses plantios foram realizados pela TurisAngra, por meio da Superintendência de Urbanização, Parques e Jardins.
- Quando executamos o plantio de árvores, com a participação dos moradores, conseguimos uma conscientização maior da manutenção dessas espécies, pois eles terão um olhar mais atento e acompanharão o crescimento e desenvolvimento dessas árvores – destacou a superintendente de Urbanização, Parques e Jardins.