Simulado de acidente leva conscientização à população

A atividade aconteceu na manhã de ontem (30), no Centro da cidade

Sexta-Feira, 31/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

A programação do Maio Amarelo, mês dedicado a chamar a atenção da população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, foi encerrada em Angra dos Reis na manhã de quinta-feira (30), com uma atividade que aliou conscientização e prevenção.
Um grande número de pessoas se reuniu para acompanhar um simulado de acidente de trânsito, envolvendo dois veículos e atendimento de múltiplas vítimas, na Avenida Júlio Maria, uma das vias mais movimentadas do Centro da cidade. Para trazer mais realidade ao projeto, além das equipes de socorro, a ação contou com cenário e maquiagens para os participantes.
O objetivo foi conscientizar a população sobre a importância do trabalho realizado pelos socorristas, além de destacar a necessidade de cuidados que devem ser tomados pelos motoristas e motociclistas para evitar acidentes.
A ação foi coordenada pelo Instituto de Apoio à Saúde (Iages), com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio de diversas secretarias, Hospital Geral da Japuíba e instituições como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros.