Oficinas de culinária sustentável são um sucesso

O aproveitamento integral de alimentos será o próximo tema abordado na atividade

Terça-Feira, 28/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

As oficinas de culinária sustentável que acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Nova Angra, Campo Belo e Belém, desde abril, estão sendo um verdadeiro sucesso. O projeto é realizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania
Antes mesmo da conclusão do primeiro módulo, os participantes já pediam o início do estudo de um novo assunto. Por isso, nesta semana, será iniciado o tema “Aproveitamento Integral de Alimentos”, que substitui as “Plantas Alimentícias Não Convencionais - PANC”.
Atualmente, a ação atende a 35 usuários do Cras e este número irá aumentar com a entrada das novas unidades no projeto. Para se inscrever, o interessado deve ir à unidade do Cras mais próxima de sua residência. No momento, somente uma pré-inscrição pode ser realizada. Para isso, o cidadão pode deixar o seu nome e telefone para contato. As vagas são limitadas.
As oficinas de culinária sustentável acontecem no Cras Nova Angra às segundas-feiras pela manhã; no Campo Belo às segundas no período da tarde e no Belém às terças, também á tarde. É importante destacar que os preparativos para a realização da oficina nos CRAS Parque Mambucaba, Frade, Bracuí e Monsuaba já estão ocorrendo, e a previsão de início é para a terceira semana de julho.