Idosos recebem óculos de graça

Internos do Asilo São Vicente de Paula foram ao Centro Oftalmológico e passaram por consulta e exame com especialistas

Terça-Feira, 21/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma das finalidades do programa Saúde no Olhar é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas acima de 60 anos. Ratificando esse objetivo, domingo (19) foi dia de um grupo de 20 idosos atendidos pelo Asilo São Vicente de Paula ir até o Hospital Geral da Japuíba (HGJ) cuidar da visão.
Eles passaram por consultas e exames com oftalmologistas. Alguns precisarão ser operados de catarata, mas, na maior parte dos casos, apenas os óculos vão ajudá-los a enxergar a vida de uma nova maneira. E melhor: os idosos puderam escolher e receber seus óculos na hora, tudo gratuitamente.
- Além do objetivo, muito fraterno, o que vale pra nós é dar mais uma luz àqueles que estão ali carentes da visão – explicou o representante do Asilo São Vicente de Paula.
O prefeito de Angra acompanhou o atendimento dos idosos no Centro Oftalmológico, no HGJ, e destacou os pontos positivos de se ter uma boa visão.
- Fico feliz de ver os idosos e alunos de escolas públicas recebendo óculos de graça. Isso melhora a leitura, melhora a escrita e evita que os idosos sofram acidentes – frisou o prefeito.
Podem receber óculos gratuitamente alunos das escolas municipais e estaduais, idosos acima de 60 anos, aposentados, pensionistas, deficientes físicos e pessoas com auxílio doença, que ganhem até dois salários mínimos.
Os interessados que se encaixam nos critérios devem procurar o posto de saúde mais próximo de sua casa. Lá eles serão encaminhados para uma consulta no Centro Oftalmológico, no HGJ. Constatada a necessidade de óculos, eles poderão escolher o modelo e sair de lá na hora com seus óculos de lentes normais. Os de lentes especiais e multifocais demorarão um mês para ficarem prontos.