Prefeitura lança Banco de Talentos

A cerimônia apresentação acontecerá nesta quarta-feira (22), às 15h, no auditório da Defesa Civil

Terça-Feira, 21/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Colaborar com a redução do desemprego e fomentar a atividade produtiva, aproximando trabalhadores e empregadores. Este é o objetivo do Banco de Talentos (bancodetalentos.angra.rj.gov.br), projeto que será lançado pela Prefeitura de Angra nesta quarta-feira (22), às 15h, no auditório da Defesa Civil, no São Bento.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela plataforma, em apenas sete dias da fase de testes, mais de 30 mil pessoas acessaram o site e 1.442 currículos foram cadastrados pelos usuários em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.
Além disso, segundo o diretor de Projetos, Pesquisa e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, 60 empresas já estão cadastradas no Banco de Talentos e outras 100 devem efetivar o cadastro nos próximos dias.
- Atualmente, estão sendo ofertadas no Banco de Talentos aproximadamente 100 vagas de empregos – contou o diretor de Projetos, Pesquisa e Inovação, convidando toda a população para participar do lançamento do projeto, ocasião na qual serão tiradas todas as dúvidas sobre o acesso ao sistema.

Funcionamento
No Banco de Talentos, as informações são preenchidas online, na própria página, e o candidato ganha login e senha de acesso. As empresas cadastram suas vagas, que ficam visíveis no site. Tendo seu cadastro, o candidato, além de poder visualizar as vagas disponíveis, se mantém informado sobre as possibilidades que o mercado está a oferecer.
Algumas das principais empresas do município já estão participando do Banco de Talentos de Angra. O próximo passo do site é apresentar cursos de capacitação para contribuir com a formação da mão de obra. Vale ressaltar que todo o processo é gratuito.