Espetáculos gratuitos no aniversário do Centro Cultural

De terça (21) até domingo (26) várias peças de teatro serão apresentadas. Os interessados devem chegar uma hora antes e pegar uma senha

Segunda-Feira, 20/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Prestes a completar 19 anos, na sexta-feira (24), o Centro Cultural Theophilo Massad terá uma semana de atividades totalmente gratuitas abertas à população e organizadas pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. A programação especial de aniversário, que vai reunir peças teatrais e lançamento de livro, começa amanhã (21) e vai até domingo (26).
O espetáculo que abre a programação, na terça-feira (21), é o “Fala sério no auge”, com sessões às 10h e às 15h, encenadas pelos alunos do curso Crescendo em Cena, que é oferecido gratuitamente pela Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. No dia seguinte (22), às 19h30, é a vez do espetáculo “Não tô entendendo nada”, do grupo Falsa Companhia, que proporciona uma divertida viagem pela história do Brasil. Na quinta-feira (23), será dia do espetáculo “Sônias”, às 19h30.
Na sexta-feira (24), o grupo Documental Cia apresenta a comédia “O Porteiro”, também às 19h30. A peça foi montada a partir de histórias contadas por porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos na cidade grande. Após a peça haverá uma apresentação musical com a dupla Ricardo Costa e Erivelton Marques e em seguida acontece o corte do bolo em comemoração aos 19 anos do Centro Cultural.
O último final de semana do mês começa repleto de atrações. No sábado (25), uma roda de capoeira será apresentada pelo grupo Senzala, às 17h, na Praça Guarda Marinha Greenhalgh. Às 18h30, ocorre o lançamento do livro “A cultura em tom maior”, de Albes Ribeiro. O espetáculo “O que se leva da vida” finaliza o sábado, às 19h30. A programação será encerrada no domingo (26) com a apresentação do grupo Artêros, com a peça “Borra de Café”.
Toda essa programação é gratuita e para garantir um ingresso os interessados devem chegar ao Centro Cultural uma hora antes das apresentações, quando as senhas serão distribuídas.

Centro Cultural

O Centro Cultural Theophilo Massad (CCTM) foi inaugurado pela Prefeitura de Angra no dia 24 de maio de 2000, no espaço que abrigava o antigo galpão da fábrica de pescado Ovar, depois de mais de 20 anos de intensa luta do movimento cultural. O CCTM possui quatro espaços: o Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, com capacidade para 200 pessoas; uma sala de vídeo, com capacidade para 50 pessoas; a Sala de Música e Ensaios Maestro Galloway; e o amplo Salão de Exposição e Artes Plásticas e Visuais Felício D’Andréa Neto. Durante todo o ano, o espaço apresenta atividades e uma programação variada.