Prefeitura vai doar terreno para projeto no Parque Mambucaba

Comunidade vai escolher o que será construído e financiamento virá de Furnas, em parceria com o BNDES

Sexta-Feira, 17/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Representantes da Prefeitura de Angra, incluindo o vice-prefeito, participaram na noite de quinta-feira (16), no Parque Mambucaba, de uma reunião para a apresentação do Plano de Ação de Desenvolvimento Comunitário, desenvolvido pelo projeto “Núcleos de Integração Comunitária”, de Furnas Centrais Elétricas, em parceria com o Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e o Programa Comunidades de Angra ( PCA).

O projeto teve início em julho de 2018 e, para chegar até o plano de ação, desenvolveu um diagnóstico social participativo no bairro, coletando informações sobre a comunidade e realizando pesquisas com os moradores. O objetivo é impulsionar o desenvolvimento social e econômico do Parque Mambucaba, buscando qualificar, integrar e dinamizar as relações entre grupos comunitários organizados, o poder público e a sociedade civil em geral.

O plano de ação apresentado contém as demandas com seus devidos prazos e instituições envolvidas. No final do projeto Núcleos de Integração Comunitária, que deve durar dois anos, o Parque Mambucaba será contemplado com um projeto escolhido pela própria comunidade e implementado em um terreno doado pela prefeitura. O financiamento virá de Furnas, em parceira com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).