Mutirão do MEI teve mais de 100 atendimentos

Evento foi promovido através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae

Sexta-Feira, 17/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Mutirão do MEI (microempreendedor individual), realizado no início desta semana, pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços, e o Sebrae/RJ, atraiu muitos interessados. A ação foi realizada na Praça General Silvestre Travassos (Praça da Matriz), das 10h às 17h, e promoveu cerca de 100 atendimentos, gerando um total de 151 serviços.

Foram prestados serviços e orientações aos pequenos e microempreendedores da cidade, com suporte da Sala do Empreendedor, vigilância sanitária e do Sebrae. O evento também serviu para a divulgação da Semana do MEI, que ocorrerá em Angra dos Reis entre os dias 20 e 24 de maio.

Além de regularizar a situação de empreendedores já existentes, o evento teve como finalidade realizar a declaração de faturamento anual do MEI, formalização, consulta prévia, emissão do DAS (documento de arrecadação simplificada), parcelamento, certidão, baixa, orientação sobre alvará e nota fiscal eletrônica. Foram transmitidas ainda informações úteis aos futuros investidores que pretendem abrir um negócio formalmente.