Prefeitura quer transformar Angra em destino para casamentos

A ideia é realizar ainda neste ano uma Feira divulgando serviços locais e criar instrumentos para incentivar a vinda de casais de outras cidades

Sexta-Feira, 17/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Desde que foi a Ilhabela (SP) para participar de uma reunião sobre transatlânticos, e, por acaso, participou de uma feira de noivas, o prefeito de Angra voltou para a cidade com a ideia de realizar um evento semelhante, incentivando a realização de casamentos nas belas praias do município. E esse desejo começou a tomar forma com uma reunião ocorrida na TurisAngra, na quinta-feira (16).

Cerimonialistas, decoradores, fotógrafos, publicitários, cake designers (designers de bolo), promotores de eventos e empresários se reuniram com o prefeito e com o presidente da TurisAngra para juntos organizarem uma feira de casamentos em Angra. Mas o projeto não para por aí. A ideia é ir além e transformar Angra dos Reis em um dos principais destinos para quem sonha em se casar na praia, tendo belas paisagens como cenário.

Além de movimentar o setor de eventos, a realização de casamentos na praia também fomentaria a área hoteleira, principalmente na chamada baixa temporada, quando a temperatura é mais amena e o tempo fica mais firme, sem as chuvas tão comuns no verão. O período ideal para uma cerimônia na praia.

Empolgação não faltou na primeira reunião, e um novo encontro já foi marcado para a semana que vem, quando será criada uma comissão que ficará responsável por tocar, junto com a prefeitura, entre outros projetos, a Feira de Casamento.

- Demos a partida para mostrar como a cidade tem lugares e profissionais maravilhosos para atender tanto os moradores de Angra que querem um casamento bacana, como também aqueles que desejam vir de outras cidades para casar aqui. A reunião de hoje foi muito produtiva e em breve teremos um evento maravilhoso na cidade – avaliou uma decoradora e cerimonialista.

Paralelamente à organização da Feira de Casamento, que vai acontecer ainda neste ano, os representantes do setor já começaram a discutir estratégias para divulgar Angra como destino de casamentos. Eles sugeriram que um vídeo publicitário seja exibido nas estações de Santa Luzia, no Centro, e na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Outra sugestão é criar um site reunindo todas as informações sobre casamento em Angra e contatos dos fornecedores e que essa página seja linkada ao site oficial da Prefeitura de Angra.

- Angra dos Reis é uma cidade linda, aqui dá de 100 a 0 no Caribe. A cidade tem profissionais maravilhosos, que muitas vezes não são valorizados como deveriam. Essa ideia, além de desenvolver o setor de eventos, vai ajudar o turismo de negócios na baixa temporada, quando os hotéis estão mais vazios. Com a participação de todos, tenho certeza de que vai dar certo – destacou o prefeito.