Prefeitura e Sebrae promovem mutirão do MEI

Ação, que é voltada para Microempreendedores Individuais, acontece na Praça da Matriz, no próximo dia 14

Quinta-Feira, 02/05/2019 | Superintendência de Comunicação .

Os Microempreendedores Individuais de Angra dos Reis poderão participar, no próximo dia 14, do Mutirão do Mei, que é realizado pelo Sebrae/RJ, em parceria com a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Indústria, Comércio e Serviços. A ação acontece na Praça General Silvestre Travassos (Praça da Matriz), no Centro da cidade.
Das 10 às 17h, os interessados poderão tirar dúvidas e realizar a sua formalização, emissão de alvará e nota fiscal. Para participar do mutirão, basta levar o CNPJ, identidade, CPF e o valor total de vendas e prestação de serviço referente ao ano de 2018.
O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria, que fatura no máximo R$ 60.000,00 por ano e que não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Com a regularização do negócio o empreendedor passa a ter CNPJ, possibilitando a abertura de conta em banco e o acesso a crédito com juros mais baixos, além disso, após seis meses, é emitido um alvará de funcionamento pela Prefeitura o que acaba com o medo de que a mercadoria seja confiscada.