Praia da Verolme terá iluminação reforçada

Praia das Gordas também ficou mais clara, o que ajuda a melhorar a segurança dos moradores

Quinta-Feira, 18/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

Uma reivindicação dos moradores da região de Jacuecanga está prestes a ser atendida: a revitalização da iluminação da Praia da Verolme. O serviço vem sendo executado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, e deve ficar pronto em 15 dias.
Serão instalados 21 pontos de iluminação, sendo 13 novos refletores de Led de 200w, que geram uma economia de até 80%, e oito luminárias de 60w, ao longo de 120 metros da praia e da quadra de vôlei da localidade. A iluminação vai ajudar diretamente os moradores, que terão mais segurança no período noturno, inclusive para a prática esportiva.
Outro ponto que ganhou reforço na iluminação foi a Praia das Gordas, na Estrada do Contorno. Foram instalados quatro projetores de Led de 200w e duas luminárias que irão clarear a escada e a areia. A iluminação da Praia das Gordas se estende por 70 metros ao longo da localidade.
A tecnologia utilizada nesses locais não causa impacto ao meio ambiente, uma vez que não emite raios ultravioletas e infravermelhos. Com foco na natureza, a Prefeitura de Angra já está trocando a iluminação de diversas praias para LED. A ação já foi realizada nas praias do Abraão, Araçatiba e Provetá, na Ilha Grande, e nas praias do Bonfim e Grande, no continente.