Cemei Vale da Banqueta é entregue à comunidade

Nova unidade de educação infantil vai atender a 400 crianças, de 1 a 5 anos

Quinta-Feira, 18/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra entregou para a população, na manhã de hoje (18), mais um Centro Municipal de Educação Infantil, desta vez foi o do Vale da Banqueta.
A unidade vai atender a aproximadamente 300 crianças, de 4 e 5 anos, em seis salas de aula, em dois turnos; e 100 crianças, de 1 a 3 anos, em quatro salas, em horário integral.
Além disso, o Cemei Vale da Banqueta recebeu um dos nove ônibus escolares, adquiridos pelo município, que fará o transporte das crianças de 4 e 5 anos. Esta é a quarta unidade de educação infantil entregue pela Prefeitura em poucos meses.
- É com grande orgulho que entregamos o quarto espaço de educação infantil em apenas quatro meses. Este é mais um dever de casa cumprido, com a ajuda de muitos parceiros – comemorou a secretária de Educação.
Sob o comando da diretora e de uma auxiliar, estarão 16 docentes, auxiliares e berçaristas, bem como a equipe de zeladoria e merenda.
- A palavra que define o dia de hoje é gratidão. Com uma equipe forte, conseguimos em pouco tempo transformar este espaço numa unidade de educação. Estou muito feliz por poder fazer parte desta história – frisou a diretora.
A Câmara Municipal esteve representada por seu presidente, pelo líder do governo, e por mais quatro vereadores, incluindo a presidente da Comissão de Educação.
- Foram entregues quatro equipamentos somente neste ano. Isso é sinal de compromisso com a cidade, com as pessoas e, principalmente, com a educação das crianças – parabenizou o líder do governo.
O prefeito destacou que muitas pessoas não acreditavam na entrega da unidade de educação infantil para a Banqueta.
- Gostaria de lembrar que quando iniciamos esta gestão, pegamos o processo do Minha Casa Minha Vida no meio do caminho, com muitas questões mal resolvidas. O município entrou na justiça para que a empresa responsável pelo conjunto habitacional faça seu dever de casa junto aos moradores. Enquanto isso, com muito compromisso, estamos aqui entregando esta unidade para as crianças do bairro – destacou o prefeito.
E as boas notícias para a comunidade não pararam por aí. O prefeito ainda informou que vai licitar a construção de uma nova via de acesso para o bairro e, depois disto, reformar a estrada existente. O secretário de Saúde também divulgou avanços para a comunidade.
- Nos próximos dias 24 e 26 vamos licitar a construção de duas novas unidades de saúde para atender os bairros da Banqueta – informou.
Uma moradora, de 24 anos, foi levar sua filha, de um ano e um mês, para conhecer sua nova escola e ficou muito feliz com tantas boas notícias.
- Estou muito feliz por ver este espaço todo preparado com todo cuidado e carinho para as nossas crianças. Agora, vou poder trabalhar com tranquilidade, sabendo que a minha filha está bem cuidada. Muito bom saber que a Banqueta está recebendo esta atenção do governo – disse a jovem moradora do Condomínio Vale da Banqueta.
Em quatro meses, a Prefeitura inaugurou o Cemei Dolores Gritten Del Castilho, no Parque Mambucaba, com 550 vagas; a Escola Municipal Leopoldo Américo Miguez de Mello, na Vila da Petrobras, com 500 vagas; o Cemei Bracuhy, na Santa Rita do Bracuí, com 250 vagas e agora o Cemei Vale da Banqueta, com 400 vagas. Ainda neste ano serão entregues pelo município as creches do Campo Belo (150 vagas) e do Belém (250) vagas. Somando 2.100 novas vagas para a educação infantil no município.