Prefeitura auxilia DNIT na melhora do trânsito na Rio-Santos

Funcionários e maquinário do Serviço Público estão ajudando a abrir uma pista onde ficava o trevo

Quinta-Feira, 18/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, está hoje (18) com o seu pessoal e maquinário no Trevo do Morro da Cruz, auxiliando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) na melhora do fluxo de veículos na Rodovia Rio-Santos.
Há alguns dias ocorreu um deslizamento de terra em uma das margens da rodovia, o que vem deixando o trânsito lento e em meia-pista. Por ser uma estrada Federal, a responsabilidade de sua manutenção é do DNIT, mas como o órgão não possui maquinário a Prefeitura está ajudando.
Como ainda não é possível simplesmente retirar todo o barro que caiu da encosta, a Superintendência de Mobilidade Urbana sugeriu e o DNIT acatou, como medida provisória, demolir o trevo e assim abrir mais uma pista. Desta forma os motoristas não terão que dar a volta no trevo de São Cristovão, já na Rua Prefeito João Gregório Galindo.
- Estamos asfaltando esse trecho para poder melhorar o trânsito neste local até que o DNIT faça a obra completa. A Rio-Santos faz parte da rota de fuga em caso de acidente nuclear e não pode ficar obstruída, por isso não pensamos duas vezes em ajudar – destacou o secretário de Serviço Público.