Mutirão recolhe mil toneladas de entulhos e inservíveis

Força-tarefa da Secretaria Executiva de Serviço Público vai atuar em todo o município até quinta-feira (18)

Segunda-Feira, 15/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Serviço Público, iniciou neste final de semana, uma força-tarefa para remover entulhos descartados irregularmente e materiais inservíveis. Em apenas dois dias, mil toneladas de lixo foram recolhidas das vias e logradouros públicos.
Ao todo 10 retroescavadeiras e 40 caminhões basculantes participam do mutirão que começou no sábado (13), nas localidades de Mambucaba, Frade, Garatucaia, Monsuaba, Belém, Japuíba e morros do Centro. O serviço continuou no domingo (14) com ações no Belém, Camorim, Jacuecanga, Bracuí e novamente Japuíba e morros do Centro.
Hoje (15) os funcionários estão atuando nas regiões do Frade, Belém, Japuíba e Jacuecanga. A força-tarefa vai agir em todo o município e estará nas ruas até quinta-feira (18).
- Se não tiver condições de contratar uma empresa para alugar uma caçamba ou se não compensa porque é apenas um saco de entulhos, procure a Coordenadoria Técnica (antiga Regional) de seu bairro que encontraremos alguma solução – informou o secretário executivo de Serviço Público.
Os entulhos recolhidos estão sendo levados para um aterro licenciado, no bairro da Serra D´Água. As pessoas que têm entulhos em casa para descartar devem procurar a Coordenadoria Regional mais próxima de sua residência para obter outras informações.