3ª Idade brilha na passarela

Desfile, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, aconteceu na tarde de sexta (12)

Segunda-Feira, 15/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

Um grande público lotou o segundo piso da Casa Larangeiras, na tarde de sexta-feira (12), para aplaudir o desfile de beleza, alegria e autoestima dado pelos participantes dos Núcleos de Convivência da Terceira Idade do município. O evento, que já se tornou tradição, foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, e fechou a extensa programação em comemoração ao Mês da Mulher.
Ao todo 25 pessoas, sendo 24 mulheres e um homem, desfilaram pela passarela, sob o olhar atento dos jurados.Após um verdadeiro show de vitalidade e beleza, Tereza Baiana (Cras do Bracuí) foi eleita Rainha da 3ª Idade; Norma Sueli (Cras do Campo Belo) ficou com a faixa de Princesa da 3ª Idade e Maria Botelho (Cras do Centro) sagrou-se Miss Simpatia. E o único homem a desfilar, Sr Domingos, ficou com a faixa de Príncipe da 3º Idade.
- Este é um dos eventos mais esperados da programação do mês da mulher. Já estamos em abril, sinal de que estamos caminhando para comemorar o Dia Internacional da Mulher o ano inteiro. Quero parabenizar e agradecer o exemplo de vitalidade, sabedoria dado nesta tarde, por estas pessoas tão queridas – destacou a secretária.
Vale lembrar que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria de Assistência Social, mantém atualmente no município sete Núcleos de Convivência da 3ª idade, nos seguintes bairros: Monsuaba, Belém, Frade, Bracuí, Centro, Campo Belo e Parque Mambucaba. Neles são oferecidas aulas de canto, dança e atividades de contação de história. Quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo telefone 24 3368-7334, ou se dirigir ao Cras mais próximo de sua residência.