Prefeitura de Angra retoma obras de ginásio poliesportivo

A construção do espaço, que fica ao lado do Estádio Municipal, começou há quase seis anos e foi abandonada por gestões anteriores

Terça-Feira, 09/04/2019 | Superintendência de Comunicação .

Em breve, os moradores de Angra dos Reis ganharão um novo espaço para a prática esportiva: um ginásio poliesportivo, que será erguido ao lado do Estádio Municipal Jair Toscano de Brito, no Balneário.
As obras começaram em gestões anteriores e foram abandonadas. A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, via Secretaria Executiva de Obras, retomou os trabalhos em fevereiro e a previsão é de que o ginásio esteja concluído num prazo de seis meses, a contar do início das obras.
Nessa segunda-feira (8), o prefeito, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Obras e Serviço Público, além de vereadores, realizou uma vistoria técnica nas obras.
- O prefeito que me sucedeu iniciou as obras do ginásio, mas abandonou e os trabalhos ficaram mais de cinco anos parados. Agora, estamos recuperando toda a estrutura e, em breve, vamos entregar mais este espaço para a população que faz esporte. Além de fazer coisas novas em todos os setores, estamos recuperando o que foi abandonado pelas administrações antigas, porque o dinheiro público tem que ser tratado com muita responsabilidade – destacou o prefeito.
De acordo com o secretário executivo de Obras, as obras, no valor de R$ 819 mil, incluem a conclusão da cobertura, construção de piso e marcação da quadra, iluminação, urbanização do entorno, além de instalação de alambrados, traves e tabelas de basquete e aquisição de equipamentos esportivos.
- Atualmente, estamos recuperando toda a parte estrutural. Nossa expectativa é que as obras sejam concluídas até o fim de agosto – informou.