Equipe do Proeis realiza prisão e apreensão na Jacuecanga

Ação foi realizada neste domingo (24), após denúncias de transeuntes

Segunda-Feira, 25/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

Policiais militares que atuam no Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que é mantido pela Prefeitura de Angra, realizaram uma operação neste domingo (24), em Jacuecanga. Durante a ação foram apreendidos dois revólveres (calibre 38 e 22), quatro munições de 38mm, sete estojos 38mm, 22 munições de 22mm e um veículo.
Por volta das 23h, policiais militares foram informados por transeuntes que uma suposta vítima de tentativa de homicídio estaria no posto de saúde da Verolme. Chegando ao local, foi constatado que a pessoa se encontrava com ferimentos por arma de fogo. Os policiais colheram informações e segundo a vítima, o suspeito estaria próximo ao local do crime. Em seguida, as guarnições realizaram um cerco que culminou na prisão do suspeito juntamente com a apreensão dos materiais citados. O mesmo foi conduzido ao Hospital Geral da Japuíba onde ficou sob custódia e mais tarde foi encaminhado a 166º DP.
A população pode ajudar no trabalho da polícia contra a criminalidade, com denúncias anônimas, através do serviço de Disque-Denúncia, pelo telefone 0300 25 311 77, com o preço de uma ligação local, ou pelo aplicativo Disque-Denúncia RJ. O serviço passou a contar, recentemente, com um novo canal de comunicação com o cidadão: a página do Facebook Disque-Denúncia Angra. Para se manter informado sobre o serviço, basta curtir a página. Em todos os casos, o sigilo é garantido.