Thiago Farias e Solange Mariano vencem Corrida de São José

Prova, com o apoio da Prefeitura de Angra, agradou em cheio aos mais de 150 competidores que cruzaram a linha de chegada

Segunda-Feira, 25/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A 1ª Corrida Rústica de São José Operário, promovida pela Paróquia Santíssima Trindade, de Jacuecanga, com o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, veio para ficar em definitivo no calendário esportivo da cidade.
A prova, com percurso de seis quilômetros, aconteceu na manhã de domingo (24), em Jacuecanga, e agradou em cheio aos mais de 150 atletas que cruzaram a linha de chegada. Só elogios a organização da corrida, que ainda contou com o apoio da Superintendência de Mobilidade Urbana do município.
O primeiro a completar os seis quilômetros foi Thiago Farias Vieira, atleta da equipe Corbama, de Barra Mansa, mas que já mora em Jacuecanga há sete anos. Ele cruzou a linha de chegada em 21min35segundos. Em segundo lugar ficou o veterano angrense Fabiano Villela da Silva, o Biano, da equipe Baratas da Costeira, com o tempo de 22min02seg. Na terceira posição chegou Luís Paulo Tenório, da equipe Angra Runners, completando a prova em 22min59seg.
A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Solange Mariano, da equipe Elite Runners, com o tempo de 24min53seg. Gilvania Silva, da Pimenta Rosa Runners, ficou com a segunda colocação, completando a prova em 26min33seg. Em terceiro lugar ficou a atleta angrense da equipe WS Race, a veterana Rízia de Almeida, com 27min52seg.
No veterano masculino, acima de 45 anos, a classificação foi a seguinte: primeiro lugar para Alexandre Rossi, com o tempo de 24min28seg; em segundo lugar ficou Vanderson Lemes, da Angra Runners, com 24min49seg e, na terceira colocação, Adriano Camargo, do Baratas da Costeira, com 25min22seg.
Entre as mulheres veteranas, também acima de 45 anos, a classificação até o quinto lugar ficou assim: primeira colocada Beatriz Maria Vieira, da Angra Runners, com 30min01seg; em segundo lugar ficou a atleta Rossita Aparecida, da Angra Runners, com o tempo de 31min35seg; em terceiro lugar, Bárbara Heliodora, também da equipe Angra Runners, completando a prova em 32min52seg.
Toda a premiação, do primeiro ao quinto lugar na classificação geral (masculino e feminino, por ordem de chegada, assim como o veterano - a partir de 45 anos), foi feita por voluntários e integrantes da Paróquia Santíssima Trindade, e pelo secretário de Esporte e Lazer, Luiz Bambu, e o superintendente de Esporte, Fabiano Leite. Houve também medalha de participação para os demais atletas que participaram da corrida.
O evento ainda arrecadou 130 quilos de alimento não perecível que serão destinados aos Vicentinos, que encaminharão às famílias carentes. Já os recursos financeiros angariados nas inscrições dos atletas serão revertidos para a realização da Festa de São José Operário 2019, que acontece de 22 de abril a 1º de maio, no Village.