Prefeitura investe no saneamento da Vila do Abraão

Com o material enviado, elevatórias funcionarão mesmo com falta de energia, evitando que o esgoto seja lançado no mar

Quarta-Feira, 20/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra está cuidando do saneamento da Vila do Abraão. A comunidade da Ilha Grande recebeu, nessa terça-feira (19), um quilômetro de cabeamento, eletrodutos e materiais de caixa de passagens que vão possibilitar a alimentação das elevatórias, quando faltar energia, evitando que o esgoto seja lançado no mar.
As obras serão iniciadas pelo Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), em parceria com a equipe da Secretaria Executiva de Serviço Público, em breve e durarão aproximadamente 30 dias para serem concluídas.
- Ocorre hoje que, na falta de energia, as bombas das elevatórias de esgoto não funcionam e, com isso, o resíduo é lançado no mar. O sistema que vamos implantar vai permitir que as bombas estejam em funcionamento e alimentem as elevatórias, assim o esgoto chegará à estação de tratamento – informou o presidente do Saae, acrescentando que ainda serão enviadas para a Vila do Abraão novas tampas para as elevatórias.
O prefeito esteve no Cais dos Pescadores para acompanhar o embarque dos materiais.
- Essa é uma reivindicação antiga dos moradores. Só não iniciamos antes pois fizemos um acordo com os moradores e os empresários do trade turístico para iniciar qualquer trabalho nas principais ruas da Vila do Abraão depois do verão e assim estamos fazendo – destacou o prefeito.



Secretarias relacionadas: SAAE