Município compra nove ônibus para transporte escolar

Quatro veículos foram entregues ontem ( 19) e vão atender aos alunos do continente e da Ilha Grande

Quarta-Feira, 20/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

O município de Angra recebeu, ontem (19), quatro dos nove ônibus escolar que comprou para atender os alunos da educação infantil. Esses primeiros veículos atenderão os estudantes que moram nos sertões da Banqueta e do Bracuí, no Morro da Boa Vista (Parque Mambucaba) e na Vila de Dois Rios, na Ilha Grande. O prefeito, acompanhado da secretária de Educação, do presidente da Câmara, e de mais oito vereadores foi receber os ônibus no Estádio Municipal, no Balneário.
Os ônibus são 4x4, com tração nas quatro rodas. Têm piso alto e suspensão reforçada. Possuem cadeira elevatória automática para cadeirantes e capacidade para transportar 31 alunos e o motorista. Cada ônibus custou aos cofres do município R$ 271.500,00 .
- Esses ônibus são para atender principalmente às crianças da educação infantil, de 4 e 5 anos, para que elas não fiquem expostas na Rio-Santos. O município está adquirindo mais cinco ônibus, neste mesmo padrão, para a renovação da frota e também para a ampliação da oferta do transporte escolar – explicou a secretária de Educação.
Atualmente o município conta com oito ônibus e oito vans para o transporte escolar.
- Compramos agora mais nove veículos, quatro estão sendo entregues hoje e cinco vão chegar daqui uns dois meses. Tudo isso feito com recurso do próprio município – destacou o prefeito.