Revisão do Plano Diretor recebe colaboração de parceiros

Entidades de vários setores estão participando do processo, organizado pela Prefeitura de Angra

Quarta-Feira, 20/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A revisão do Plano Diretor do município de Angra dos Reis está contando com a importante colaboração de parceiros técnicos institucionais nas áreas de desenvolvimento econômico, arquitetura, engenharia e comércio.
Entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea); Associação de Engenheiros e Arquitetos de Angra dos Reis (Assear); Associação Comercial de Angra dos Reis (Acear) e Sebrae participam do processo, que é organizado pela Prefeitura de Angra.
Segundo o secretário de executivo de Planejamento e Gestão Estratégica, a participação dos parceiros institucionais é de suma importância, pois eles também representam os anseios da população.
- Estes parceiros, que lidam no dia a dia com as diretrizes do Plano Diretor da cidade, foram convidados a compor o processo de revisão. Com a expertise e conhecimento do seu setor, este grupo multidisciplinar técnico vai colaborar e muito com esta revisão, sob a ótica da população, já que muitas entidades trabalham com aprovação, criação e avaliação de projetos que esbarram no Plano Diretor municipal – explicou o secretário.
O processo de revisão do Plano Diretor, organizado pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, via Coordenação de Revisão do Plano Diretor (que inclui a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Secretaria Executiva do Meio Ambiente e Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil), segue aberto para participação popular.
- Na busca de ampla participação e transparência, assim como eficiência, a Prefeitura tem buscado parceiros e aberto as discussões para a população, na forma de oficinas, conferência ou mesmo online – destacou.
A população pode participar do processo de revisão do Plano Diretor através de uma Consulta Pública no site http://planodiretor.angra.rj.gov.br. No portal, o cidadão pode ainda acessar o cronograma de atividades, além de atas, relatórios e propostas sistematizadas. Outra forma de participação é através do aplicativo Colab, disponível para Android ou IOS.