Cursos da Cultura com vagas preenchidas

Aulas de teatro, música, de tricô, crochê e bordado tiveram início na semana passada

Terça-Feira, 19/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A procura pelos cursos disponibilizados pela Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio, foi grande e todas as vagas oferecidas de teatro, música (percussão e o Musicalizando), tricô, crochê e bordado foram totalmente preenchidas, na semana passada, quando começaram as aulas. Atendendo a pedidos, foi criada uma nova turma de música na quinta-feira à tarde, que ainda tem algumas vagas.
A terça-feira (12) foi o dia marcado para o retorno do curso de tricô, crochê e bordado, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. As aulas acontecem todas as terças e quartas-feiras, das 14h às 16h30, e são conduzidas pela professora Mariza de Paula. O público-alvo são donas de casa e pessoas da terceira idade.
O curso de teatro teve início na quarta-feira (13), com aula toda quarta e quinta-feira, ministrada pela professora Kelly Oliveira. Para as crianças e adolescentes, entre 8 e 14 anos, acontecem em dois horários: das 9h30 às 11h ( Casa Larangeiras) e das 15h às 16h30 (Teatro Dr Câmara Torres). Toda quarta e sexta-feira, das 18h às 19h30, (Teatro Dr Câmara Torres) é a vez das pessoas com mais de 15 anos darem os primeiros passos nos palcos.
O #Musicalizando foi ampliado e, desde quinta-feira (14), passou a funcionar também na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis. As aulas de flauta doce e violão acontecem toda quinta, das 14h às 16h30, e sexta-feira, em dois horários, das 10h30 às 12h e das 14h às 16h30. As turmas são comandadas pelo músico Isaías de Castro, que de segunda a quarta ministrará aulas em outros núcleos do projeto, em escolas municipais. Como a turma de quinta-feira foi criada recentemente, ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem procurar o professor diretamente na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.
O curso de percussão também voltou. Nas quintas-feiras, o professor Jorge Moreno (Etiópia) vai ensinar os segredos do instrumento na antiga garagem da Colitur, no Morro da Glória I, das 17h às 19h. Nas sextas-feiras, as aulas acontecem na Casa Larangeiras, em dois turnos, de manhã (10h30 às 12h) e de noite (das 18h30 às 19h30 e das 20h às 21h). De segunda a quarta, o professor ensinará as técnicas da percussão para os estudantes da rede municipal de ensino.