Angra apresenta projetos de desenvolvimento ao Estado

Os projetos apresentados visam o crescimento econômico do município

Sexta-Feira, 15/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, através de sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o objetivo de apresentar seus projetos para o crescimento da cidade, cumpriu importantes agendas nesta semana junto ao Governo do Estado.
Na segunda-feira (11), pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Econômico e sua equipe apresentaram à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro todas as iniciativas já em fase de implementação em Angra dos Reis e recebeu um retorno bastante positivo de seu subsecretário, principalmente em relação à criação de um Parque Científico e Tecnológico, principal iniciativa em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem trabalhado.
- A grande crise pela qual passamos demanda, dos gestores públicos, ações inovadoras que levem em consideração a recuperação econômica do Estado e dos município. Nesse sentido, a iniciativa da Prefeitura de Angra se coloca na vanguarda do desenvolvimento fluminense, modelando e implementando uma política pública responsável e estratégica, cujos resultados transformarão a Costa Verde. É papel da Secretaria de Estado, de Ciência, Tecnologia e Inovação auxiliar a implementação do polo tecnológico, visando a integração de universidades, empresas e governos - ponderou o subsecretário de Estado.
Ainda na segunda-feira (11), a apresentação dos projetos aconteceu na subsecretaria de Emprego e Renda, onde também foram discutidas ações voltadas à implementação da Casa do Trabalhador e iniciativas voltadas à qualificação profissional na cidade, objetivando o aumento da elevação da geração de emprego.
- É tão bom quando os municípios chegam em nossa secretaria assim estruturados como Angra dos Reis nos demonstrou estar. Vamos trabalhar juntos, fortalecendo essa parceira entre o Governo do Estado e esta cidade tão importante para o Rio de Janeiro - ressaltou a subsecretaria de Emprego e Renda do Estado do Rio de Janeiro.
Os trabalhos em busca da colaboração entre a Prefeitura e o Governo do Estado continuaram nessa quinta-feira (14), quando a Secretaria recebeu, no Centro de Estudos Ambientais, o Chefe de Gabinete de Estado e Desenvolvimento Econômico que ficou bastante satisfeito com os projetos que conheceu, afirmando que Angra dos Reis é pioneira nessa iniciativa e que o Governador terá total interesse em colaborar com elas.
- Esses projetos aos quais tive acesso respeitam o arranjo produtivo local, ou seja, não são iniciativas aleatórias e sim proposições totalmente voltadas às vocações de Angra dos Reis e que tem tudo para serem exitosas - afirmou.
Nas próximas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico continuará a apresentação de seus projetos e será recebida pela Fundação CECIERJ, Eletronuclear e Instituto Brasileiro de Petróleo.