Blocos arrastam multidão no Carnaval de Angra

Milhares de foliões foram às ruas na segunda-feira (4)

Terça-Feira, 05/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A folia na segunda-feira (4) começou cedo em Angra dos Reis, que tem o maior Carnaval de Rua do Sul do Estado. O primeiro bloco a desfilar foi o Mustache, que se concentrou próximo à Praia da Costeirinha e atraiu muitos jovens. No total serão mais de 60 blocos desfilando no Centro da cidade, nos bairros e também na Vila do Abraão, na Ilha Grande, até quarta-feira (6). A programação é organizada pela Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, com o apoio da Abcar e da Libcar.
Ainda durante a tarde aconteceu a apresentação do Bloco Piranhas do Morro do Peres, que teve como tema os super-heróis, agradando adultos e crianças. A festa continuou com o Bloco Uns e Outros de Ladeira Abaixo que completou 25 anos de Carnaval. Para comemorar a data eles levaram para as ruas de Angra um desfile que teve como tema as quatro estações do ano.
Na sequência teve o tradicional Bloco da Carioca. A agremiação levou para o seu desfile uma alegoria representando a Bica da Carioca e contou ainda com rainha de bateria e um casal de mestre-sala e porta-bandeira. A homenagem deste ano foi para os fundadores da escola de samba que deu origem ao bloco.
O Conexão Bahia fechou os desfiles na segunda-feira com chave de ouro. Uma verdadeira multidão foi atrás da agremiação que homenageou a Timbalada e completou 19 carnavais neste ano.
Mas além dos desfiles dos blocos, os foliões que estão em Angra podem aproveitar ainda o Barracão do Samba, no Cais de Santa Luzia, organizado pela Abcar, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Executiva de Cultura e Patrimônio. No espaço a criançada pode participar de uma oficina de máscara, com a artista plástica A. Cássia e o público curtiu o som do DJ Yuri Sanas e a apresentação do grupo Inspirasamba.
O agito em Angra vai até quarta-feira (6), confira a programação.

TERÇA – 5 DE MARÇO

Barracão do Samba - Cais de Santa Luzia
17h – Matinê com a Banda Agitaê
20h – DJ Jacaré
22h30 – Dado Vianna

Blocos no Centro
19h – Bloco Sujos de Lama – Praça General Osório
19h30 – Bloco Mocidade Unida do Tatu – Praça General Osório
22h – Bloco Quarta Sem Lei – Praça General Osório
23h – Bloco Galera do Rock – Praça General Osório

Blocos nos Bairros
16h – Bloco do Marinas – Estrada do Marinas
16h – Bloco Piranhas Camorim – Rua João Pedro I
17h30 – Bloco Siri Gostoso – Orla da Praia da Itinga
19h – Bloco Unidos da Porteira – Praça do Campo da Porteira – Japuíba
19h – Bloco Toma Que Se Tá Querendo – Rua das Flores – Vila Histórica de Mambucaba

Vila do Abraão – Ilha Grande
20h – Bloco Afro Reggae Homoheyen – Rua da Praia
20h – Bloco Amigos Nordestinos – Rua do Bicão

QUARTA – 6 DE MARÇO

Barracão do Samba - Cais de Santa Luzia
9h – Bloco do Arrastão – Praça General Osório