Chuvas prejudicam o abastecimento de água em vários bairros

Saae está trabalhando para solucionar os transtornos e orienta que a população economize água

Sábado, 02/03/2019 | Superintendência de Comunicação .

A Prefeitura de Angra, por meio do Serviço Autônomo de Captação de Água e Tratamento de Esgoto (Saae), informa que o abastecimento de água de diversos bairros se encontra prejudicado devido ao forte temporal da noite de ontem, que provocou a queda de árvore e interrompeu, às 19h, o fornecimento de energia elétrica na Banqueta. A Enel informou que não há previsão de retorno.
Além da Banqueta, o Saae está sem abastecer, neste momento, as seguintes comunidades: Nova Angra, Belém, Ribeira, Morro das Velhas, Caieiras, Ponta dos Ubás, Gamboa, Condomínio Cidadão próximo à UPA, Morro da Bela Vista e Japuíba.
- Assim que a energia for restabelecida na Banqueta, a água vai voltar a abastecer gradativamente os moradores destas localidades. É bom deixar claro que os carros pipas estão reservados para atender os hospitais – explicou o presidente do Saae, orientando que, neste período, a população economize água ao máximo.
Devido às chuvas, houve ocorrências em outras localidades, mas as equipes do Saae estão em campo buscando soluções para a população.
- O abastecimento de água de Monsuaba e Garatucaia foi liberado agora. Além disso, os reparos necessários estão em andamento na Lambicada, no Camorim e Camorim Pequeno. E a previsão para que a ETE de Jacuecanga volte a funcionar é logo mais, às 19h – informou o presidente do Saae.

Secretarias relacionadas: SAAE