Prefeitura de Angra adere ao Colab

Ferramenta tem o objetivo de conectar o cidadão ao poder público

Quinta-Feira, 21/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Com o objetivo de aproximar os cidadãos do poder público, de forma intuitiva e transparente, a Prefeitura de Angra aderiu ao Colab, uma empresa de engajamento e gestão de governos e entidades de fins públicos.

A estrutura do Colab é formada por um ambiente de interação entre os usuários, via web e aplicativos para smartphones. A plataforma possui um ambiente administrativo, no qual a Prefeitura vai poder gerenciar as demandas e as iniciativas de participação dos cidadãos, com o objetivo de aprimorar a administração pública.

O Colab funciona com base em três pilares: Fiscalize, Proponha e Avalie. A seção de Fiscalize é voltada para o dia-a-dia da cidade e os problemas encontrados nela. A publicação pode ser feita tanto pelo próprio navegador no Desktop ou pelo app em dispositivos móveis.

Já o Proponha é um espaço para usuários sugerirem ideias ou projetos e promoverem discussões com os demais membros da rede. Por fim, o Avalie é destinado para avaliação de serviços, instituições e entidades diretamente ligadas ao poder político.

Além do recurso utilizado para a fiscalização, os usuários também terão acesso a consultas públicas diversas, como Plano Diretor e Carnaval.

Acesse http://colab.re

Usuários de Android e iOS podem baixar do aplicativo do Colab em seus smartphones e compartilhar os problemas de suas cidades. O download é gratuito.