Defesa Civil monitora situação dos bairros de Angra

Forte chuva atingiu a cidade no fim de domingo (17)

Segunda-Feira, 18/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

A chuva forte que caiu sobre Angra dos Reis, no final da tarde e na noite desse domingo (17), deixou a equipe da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura em estado de atenção.
Por volta das 18h, os moradores de Angra receberam um SMS alertando sobre o alto índice pluviométrico registrado em toda a cidade.
Horas depois, pouco antes das 21h, os moradores da Caputera I e II receberam um SMS de alarme de evacuação. A igreja católica da Caputera I foi acionada como ponto de apoio para receber a população, mas não houve procura.
A 1h30 desta segunda (18), a Defesa Civil recebeu a informação de que um muro residencial teria caído na Gamboa do Belém, atingindo parte de uma residência. O Corpo de Bombeiros esteve no local e verificou que nenhum morador foi atingido, mas infelizmente um dos cachorros da família não resistiu.
A queda do muro ocorreu devido a um talude de corte, ou seja, a um corte no barranco. O muro não teria suportado o peso do barranco e desabado. As equipes da Defesa Civil e engenharia estão no local para avaliar a situação da edificação.
A Defesa Civil reforça a importância de todos os moradores se cadastrarem para receber os alertas emitidos por mensagem de texto. Para isto, basta enviar um SMS para o número 40199, informando o CEP de sua residência.