Mais um defeso da sardinha chega ao fim

A liberação da pesca vai até o dia 15 de junho

Sexta-Feira, 15/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Após mais de três meses, chegou ao fim nesta sexta-feira (15) o período de defeso da sardinha verdadeira. Durante o defeso, a pesca de sardinha é proibida, fator esse que ajuda na proteção e reprodução da espécie.
Embora não exista uma estimativa de quantas toneladas de sardinha serão pescadas neste período, a Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca acredita que o fim do defeso irá trazer melhorias para a economia do município.
- Com a volta da pesca da sardinha, a economia de Angra vai ser aquecida e não apenas no setor da pesca. É importante destacar o respeito dos pescadores que durante o defeso ajudam a manter a proteção da espécie – destacou o secretário executivo.
Os pescadores poderão realizar a pesca até o dia 15 de junho, quando se dará início ao próximo defeso, que se estende até o dia 31 de julho. Neste período, os pescadores que forem flagrados desrespeitando o defeso podem ser enquadrados nas penalidades previstas, desde o pagamento de multa até a detenção, além de apreensão dos equipamentos de pesca.