“Contos em Cantos de Carnaval” no Teatro Municipal

Peça faz parte de uma dinâmica realizada com mulheres que participam de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania

Sexta-Feira, 15/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

Na próxima quarta-feira (20), às 15h, a Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Assistência Social e Coordenação Técnica da Mulher e da Pessoa Idosa, vai apresentar o espetáculo teatral “Contos em Cantos de Carnaval”. O evento, que vai acontecer no Teatro Dr Câmara Torres, será gratuito e aberto ao público.
De acordo com os organizadores, o objetivo do evento é resgatar o hábito de ouvir histórias e incentivar a leitura, exaltando a cultura popular através de histórias de carnaval, desde a sua origem até os dias atuais.
O espetáculo terá histórias cantadas, que envolverão o público, o incentivando a participar das narrativas, que vão englobar o surgimento dos blocos, os grandes bailes de sociedade, escolas de samba, entre outros temas ligados ao carnaval. Costurando as histórias, serão tocadas e cantadas marchinhas e sambas que marcaram época. O evento será fechado com um convite para a plateia dançar frevo ao lado de bonecos gigantes de Olinda.