CAPSI promoverá Bloco de Carnaval

A atividade vai acontecer no dia 27 de fevereiro, no Balneário

Sexta-Feira, 15/02/2019 | Superintendência de Comunicação .

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSI) da Prefeitura de Angra vai entrar no clima de folia e realizará, no próximo dia 27, um Bloco de Carnaval, com a participação de seus usuários e familiares. A atividade vai acontecer na Rua Sílvio de Castro Galindo, nº 2, no Balneário, das 14 às 17h.
Além de levar mais diversão para as crianças atendidas no espaço, a programação visa permitir que os profissionais observem a interação entre as crianças. Além disso, as pessoas vão poder acompanhar o tratamento oferecido pela unidade, o que vai possibilitar a aproximação dos moradores com as crianças.
A expectativa é de que mais de 100 pessoas participem da festa, que contará com diversas atividades como confecção de cartazes e pintura de rosto.
O Capsi é um serviço mantido pela Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde. No espaço são atendidas crianças e adolescentes até 18 anos, com autismo e transtornos mentais graves e persistentes, incluindo usuários de drogas e álcool e pacientes com psicose ou que tenham tentado suicídio. O Centro conta com uma equipe multidisciplinar que promove oficinas de cantiga de roda; expressão musical; expressão plástica; expressão corporal e extra-muro.

Secretarias relacionadas: SAAE